segunda-feira, 5 de novembro de 2007

TRANSTORNO BIPOLAR O QUE E?

O que é?O transtorno afetivo bipolar era denominado até bem pouco tempo de psicose maníaco-depressiva. Esse nome foi abandonado principalmente porque este transtorno não apresenta necessariamente sintomas psicóticos, na verdade, na maioria das vezes esses sintomas não aparecem. Os transtornos afetivos não estão com sua classificação terminada. Provavelmente nos próximos anos surgirão novos subtipos de transtornos afetivos, melhorando a precisão dos diagnósticos. Por enquanto basta-nos compreender o que vem a ser o transtorno bipolar. Com a mudança de nome esse transtorno deixou de ser considerado uma perturbação psicótica para ser considerado uma perturbação afetiva.A alternância de estados depressivos com maníacos é a tônica dessa patologia. Muitas vezes o diagnóstico correto só será feito depois de muitos anos. Uma pessoa que tenha uma fase depressiva, receba o diagnóstico de depressão e dez anos depois apresente um episódio maníaco tem na verdade o transtorno bipolar, mas até que a mania surgisse não era possível conhecer diagnóstico verdadeiro. O termo mania é popularmente entendido como tendência a fazer várias vezes a mesma coisa. Mania em psiquiatria significa um estado exaltado de humor que será descrito mais detalhadamente adiante.A depressão do transtorno bipolar é igual a depressão recorrente que só se apresenta como depressão, mas uma pessoa deprimida do transtorno bipolar não recebe o mesmo tratamento do paciente bipolar. vou começar a estudar o assunto vai ser de grande ajuda. bjim daianny
to aqui pensando se o correto não seria da um tempo p tudo,da um tempo p mim mesma muitas coisas doeram e até machucaram mais o tempo ta passando e não vejo melhora hoje descobri uma tal de bipolaridade cada coisa depois de ser uma manica depressiva agora aparece essa tal bipolaridade coisa de loco? talves sim, ou uma fuga? acho dificil vou fugir de que? acho que o dr tem razão tem 2 pessoas aqui rsrs to pega se uma ja é dificil de aguentar imagina 2 eu num do conta não, mais achei interessante saber que eu mesma vou ter que mandar uma de vcs duas embora ixii qual sera?acho que a boazinha pq de que adiantou ser boa amiga escutar as pessoas chorar junto rir junto guardar segredos (isso não me arrependo) mais doi saber que quando mais prescisei fiquei sozinha e sempre estive aqui p todos q amo aliaz o que é isso AMOR essa palavra vou riscar do meu vocabulario pronto la vem a outra "eu" ahahaha credo isso parece coisa de filme de psicopata se bem que de maniaca depressiva p psicopata não demora muito; quanta abobrinha meeeu Deeeeeeeeeeuuuuuuussssssssss sera que to pirando? devo ta mais isso seria bom pq assim viveria enfim no tal universo pararelo que tanto sonho em conhecer tenho que aprender a conviver com minhas neuras,com minhas duvidas,incertezas,tristezas,e com minhas Daiannys rs to achando o maximo isso tudo só presciso saber quem é quem mais acho que ja to reconhecendo e vai ser dificil pq gosto das duas masssss ............hoje to estranha a tristeza pegou forte e a cada minuto sinto um vazio aqui dentro ainda bem que posso escrever alivia bem e não fico com medo de ser criticada mais sera que me importo c criticas? isso tudo ´que to escrevendo não é loucura ou outra tipo de coisa do genero é só vontade de tentar dividir o peso do fardo ta cada dia mais dificil carregar mais aquela luzinha la no fundo ainda não se apagou e ela vai me guiar pelo caminho correto e um dia vou rir de tudo isso ...vo nessa e agora p quem mando bjo p Daia ou p Daianny? pior que acho que ja sei mesmo quem é quem .mais outro dia falo sobre isso .bjo meninas.

sera mesmo clarisse? acho que Daianny sei la...

Clarisse Legião Urbana Composição: Renato Russo Estou cansado de ser vilipendiado, incompreendido e descartadoQuem diz que me entende nunca quis saberAquele menino foi internado numa clínicaDizem que por falta de atenção dos amigos, das lembrançasDos sonhos que se configuram tristes e inertesComo uma ampulheta imóvel, não se mexe, não se move, não trabalha.E Clarisse está trancada no banheiroE faz marcas no seu corpo com seu pequeno caniveteDeitada no canto, seus tornozelos sangramE a dor é menor do que pareceQuando ela se corta ela se esqueceQue é impossível ter da vida calma e forçaViver em dor, o que ninguém entendeTentar ser forte a todo e cada amanhecer.Uma de suas amigas já se foiQuando mais uma ocorrência policialNinguém entende, não me olhe assimCom este semblante de bom-samaritanoCumprindo o seu dever, como se fosse doenteComo se toda essa dor fosse diferente, ou inexistenteNada existe pra mim, não tenteVocê não sabe e não entendeE quando os antidepressivos e os calmantes não fazem mais efeitoClarisse sabe que a loucura está presenteE sente a essência estranha do que é a morteMas esse vazio ela conhece muito bemDe quando em quando é um novo tratamentoMas o mundo continua sempre o mesmoO medo de voltar pra casa à noiteOs homens que se esfregam nojentosNo caminho de ida e volta da escolaA falta de esperança e o tormentoDe saber que nada é justo e pouco é certoE que estamos destruindo o futuroE que a maldade anda sempre aqui por pertoA violência e a injustiça que existeContra todas as meninas e mulheresUm mundo onde a verdade é o avessoE a alegria já não tem mais endereçoClarisse está trancada no seu quartoCom seus discos e seus livros, seu cansaçoEu sou um pássaroMe trancam na gaiolaE esperam que eu cante como antesEu sou um pássaroMe trancam na gaiolaMas um dia eu consigo existir e vou voar pelo caminho mais bonitoClarisse só tem 14 anos...

frases de Renato Russo(grande poeta) me identifico com todas

kero ter alguém com kem conversar,Alguém q dps ñ use oq eu disse contra mim..."
"AgimOs certO sem kerer,fOi sOh u tmpO ki errOu,vai c difícil sem vc,pq vc está cmg o tmpo td!"
O Mal do SécuLo é a SoLidão,kda Um d Nós ImerSo Em sua Própria ArroGância,Esperando por um Pouco d AfEição..."
kem me dera aO menOs uma vez,acreditar pOr um instant em td q exist e acreditar q O mundO é perfeitO e q tdas as pessOas são felizes!"
Me fiz em mil pedaços Pra você juntar E queria sempre achar Explicação pro que eu sentia. Como um anjo caído Fiz questão de esquecer Que mentir pra si mesmo É sempre a pior mentira.
se lembra quando agente chegou um dia acreditar que tudo era pra sempre sem saber que o pra sempre sempre acaba.
Tem gente k esta do mesmo lado k Vc + deveria estar do lado d la..tem gente k machuca os outrus...tem gente k não sabe amar...tem gente enganando agente...veja nossa vida como esta!..."
o q sinto muitas vezes faz sentido e outras vezes naum descubro o motivo q me explica pq eh q naum consigo ver sentido no q sinto oq procuro e oq desejo eh oq faz parte no meu mundo...
QUEM ME DERÁ AO MENOS UMA VEZ PROVAR QUE QUEM TEM MAIS DO QUE PRECISA TER QUASE SEMPRE SE CONVENCE DE QUE NÃO TEM O BASTANTE E FALA DEMAIS POR NÃO TER NADA A DIZER!
Viver é foda, morrer é difícil...........................................................